sábado, 22 de agosto de 2015

Laguna Chaxa

Olá!

O Deserto do Atacama é um desses lugares únicos na Terra. Não só porque é o mais seco do mundo, mas porque possui paisagens tão diferentes entre si, que é difícil imaginar que todas estejam relativamente tão próximas.

Hoje, vou mostrar algumas fotos da Laguna Chaxa, no Salar de Atacama. Há diversas lagoas no salar, mas só fomos conhecer a Laguna Chaxa. Fica na Reserva dos Flamingos, e conseguimos ver alguns por lá. Acho que dependendo da época, eles são mais frequentes no local.

O chão, claro (afinal, estamos no meio do salar) - é coberto de sal. Além das recomendações gerais para o deserto (hidratar-se, passar protetor, usar chapéu etc.), aqui o guia dá mais uma: use óculos escuros. Realmente, sem eles, é difícil ficar com os dois olhos abertos, pois a claridade, devido ao reflexo do solo, é muito forte.




Também há outras espécies de aves pelo local, como aquele passarinho ali no canto, junto com os flamingos.



Eles ficam bastante tempo com a cabeça dentro da água (que, diga-se de passagem, é meio fedida, sem chegar a comprometer o passeio), procurando alimento. Consegui fotografar esse aí, com a cabeça pra fora da água.










Em alguns pontos, o sal aparece mais branquinho, sem estar misturado com a areia da lagoa / deserto, como na foto abaixo:



Mas a paisagem que achei mais bonita na lagoa (talvez, se visse mais flamingos, minha opinião fosse diferente, não sei) foi o reflexo das montanhas na água. É lindo ver o Licancabur - e seus primos vulcões - refletidos na lagoa. As fotos saem parecendo foto de profissional, sabe? E sem fazer esforço, o que é mais importante. É só mirar e apertar o botão - pronto! Uma foto linda!




Feliz, na minha paisagem favorita da Laguna Chaxa.



Abraço, e até a próxima postagem!

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário