domingo, 2 de outubro de 2011

Vale a pena chorar...

Calma, eu explico o título da postagem...

Alguns filmes nos emocionam bastante, e tem o poder de nos levar às lágrimas. Quem sai de olhos vermelhos do cinema sabe muito bem do que estou falando. Eu sou uma dessas pessoas - se der vontade de chorar no meio (ou no começo, ou no fim - quem sabe?) do filme, choro mesmo, não tô nem aí.

Bem, mas vamos ao motivo de eu estar escrevendo tudo isso... Agora que você já sabe que choro, não será surpresa saber que chorei (mais uma vez) ao assistir (mais uma vez - sim, eu assisto várias vezes quando gosto de um filme) a um filme que adoro - Minha Vida em Outra Vida. Esse filme é tão lindo, que não tem como não chorar - tem uma parte, bem no finalzinho (quem já assistiu sabe que parte é essa), que "derruba" a gente, de tão emocionante.

Quando o assisti pela primeira vez, eu e minha mãe assistimos primeiro, e meu marido, que toda hora vinha dar uma espiada, mas não estava assistindo, tirava sarro por nós estarmos chorando. Ok, depois foi a vez dele assistir. Se chorou? Sim, o marmanjão chorou... Vai, caçoa mais...

Voltando ao filme, ele é estrelado pela Jane Seymour, e tem uma trilha sonora maravilhosa (a história é bonita, mas acho que a trilha deixa mais especial ainda). Alguns trechos do enredo se passam na Irlanda, então a música principal alterna trechos em inglês e em irlândes. É cantada por uma moça chamada Jenn Mahoney - linda voz. Escute a música, pra ter uma ideia:





Aqui, seguem algumas cenas do filme:




Além disso, é baseado numa história real, relatados num livro autobiográfico de Jenny Cockell.


Achou minhas opiniões suspeitas? Procure no Google os comentários de outras pessoas que já o assistiram - muitas serão iguais às minhas...


Bom, acho que já escrevi bastante e já fiz minha propaganda sobre o filme.


Vai assistir? Prepare a caixa de lenços, porque, nesse caso, vale a pena chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário