segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para refletir - Emmanuel

Olá!

Sou espírita, e no centro que costumo frequentar, sempre há mensagens edificantes em cima da mesa, para quem quiser ler e levar pra casa. São retiradas de textos já publicados, ou recebidas via psicografia, pelos médiuns da casa. Muitas vezes, pego esses papeizinhos pra ler, guardo nas minhas pastas de "diversos" (aí incluem-se contas pagas, desenhos das crianças, documentos pra guardar, textos bonitos etc.. Meus papeis ficam nessas pastas até irem para outras - do arquivo permanente). Bom, voltando às mensagens, estou com muitas guardadas nas pastas dos diversos, esperando para serem lidas mais uma vez, ou copiadas em minhas agendas.

Então, comecei a pensar um dia desses - "puxa, tenho um blog, por que não copiá-las lá, em vez de nas agendas? Assim, mais gente pode conhecê-las também...". Por isso, de vez em quando vou colocar uns textos aqui, que nos fazem refletir sobre a vida e sobre nós mesmos.

Hoje vai ser um texto do Emmanuel - gosto desse cara. Foi mentor do Chico, e ditou vários livros pra ele. Ele é durão, mas fala coisas que nos fazem pensar. Sabe aquele dia em que nos achamos uns coitados, as coisas não saem como gostaríamos, as pessoas não agem como esperamos... Então, aí a gente lê um texto dele e..., bem, cada um entenda como quiser. Pra mim, sempre serve como um puxão de orelhas. Espero que você goste e - reflita.

Abraço e boa semana!



Ante o alvo

Há muito que fazer.
Não te queixes. Trabalha.

Companheiros falharam?
Prossegue e terás outros.

Não queres certo grupo?
Outras áreas te esperam.

Desilusões à vista?
Não pares. Continua.

Buscas a Paz de Deus?
O serviço é o caminho.

Ante o alvo, os que seguem
É que podem chegar.


(Psicografado por Francisco Cândido Xavier, livro Caminhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário