terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Museu Imperial - Petrópolis

Olá!

Hoje vou colocar algumas fotos (bem poucas, na verdade, e não tão boas como eu gostaria, mas - é o que tenho pra hoje) do Museu Imperial, em Petrópolis. O museu, ao contrário de vários no Brasil (infelizmente!) é muito bem cuidado, com um acervo riquíssimo, e lindo!!! Tanto por dentro, quanto por fora. Não é possível tirar fotos no interior, só na parte externa, e num anexo lateral, onde estão algumas carruagens e uma locomotiva.

É legal ver como vivia a família imperial quando estavam em Petrópolis, que era a cidade onde descansavam. Os quartos onde dormiam, o salão onde escutavam música e dançavam, os trajes e a coroa de Dom Pedro II... Tudo é muito bonito! E o que é mais importante - apesar de ser um museu não interativo (só pra ver, não pode tocar em nada), as crianças gostam de visitar, porque a gente tem que andar de pantufas lá dentro (eu que sou adulta acho divertido, imagine elas?) e também porque as coisas são interessantes mesmo.

Para visitar a parte externa, não precisa pagar, mas o valor pra visitar o museu, além de não ser nada exorbitante, vale cada centavo. Resumindo, é um local onde História, Arte, Arquitetura, Natureza - andam de mãos dadas. Classificação: Passeio Imperdível!

Abraço!

Juliana


Eu já tinha visitado o museu, mas voltei lá outro dia só pra tirar foto da parte externa, porque a pilha da máquina morreu no primeiro dia...

Estátua do Dom Pedro II nos jardins do museu.

Carruagem da nobreza. Também tinha outros modelos mais básicos, mas esse aí merecia uma foto. Fica dentro de uma caixa envidraçada.

Uma alameda do jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário