quinta-feira, 16 de junho de 2011

Balanço das férias

Olá, estou de volta, após um longo inverno... Opa, mas ele ainda nem começou...

As férias acabaram, e estou de volta à labuta. Acabou-se o que era doce...

Tô passando por aqui pra fazer um "balanço" das férias. Abaixo, o que eu pretendia fazer, antes de elas começarem, com seus respectivos comentários:

- Ler algum livro - Não li nenhum, mas avancei nos dois que estou lendo há séculos - "Sagarana" , de Guimarães Rosa, e "Senhora, de José de Alencar. Acho que até o fim do ano eu termino - hehehe... Mas achei legal, que nessas férias, passei por algumas estradas que fazem parte do Circuito Guimarães Rosa, nas Gerais. É bom, porque agora já conheço uma parte das paisagens que o escritor viu e que talvez tenham servido de inspiração pra ele escrever. A gente adora esse estado, vira e mexe, estamos lá de novo, comendo um "quejim" mineiro...


- Viajar - desse item não posso reclamar - viajei bastante, fiquei com a bunda quadrada (fomos de carro), tirei muitas fotos lindas... As crianças conheceram novos lugares, e espero que guardem boas lembranças. Desculpem-me, credores, mas viajar é fundamental! Depois eu pago a vocês, tenham fé.

- Ver fotos, e arrumar albuns (eterna tarefa) - kkk, não cheguei nem perto - tem muita foto pra arrumar, fora as que ainda nem foram reveladas (sim, eu revelo as fotos, mesmo depois do advento da câmera digital).

- Visitar alguma amiga - putz, isso aí não deu pra fazer... Até tentei visitar uma que eu achava que ainda estava de licença-maternidade, mas ela já tinha voltado a trabalhar, e os horários dela não bateriam com os meus... Ainda bem que não preciso esperar as próximas férias pra fazer isso, né?

- Alisar meu cabelo - YES! Alisei - tá lindo! E o melhor - sem precisar de secador / chapinha! Lavou, tá pronto!

- Ir no médico - até fui - mas ainda não retornei pra levar os exames - ê vida corrida...

- Levar filhos no médico - também não levei - já preparo as orelhas pra escutar o (merecido) sermão que o pediatra vai me passar...

- Fazer cachecois - ah, isso eu fiz... não sei quantos, mas só parei de tricotar quando estava viajando - aliás, até levei meu tricô pra passear também (na minha doce ilusão, caso sobrasse um tempinho, eu ia tricotando...).

Não coloquei um item fundamental na minha lista, que sempre gosto de fazer nas férias, e que consegui fazer, graças a Deus - ir ao cinema de tarde durante a semana. Veja bem, não é só ir no cinema - é ir de tarde, no meio da semana, QUANDO TÁ TODO MUNDO TRABALHANDO - ê vida boa. Chorei muito com As Mães de Chico Xavier - triste, mas bonito.

E outros dois itens que eu não coloquei, mas que pretendia fazer há séculos, e que já considerei que minhas férias foram muito produtivas só por ter conseguido fazer essas duas coisas:

- Fui no circo com as crianças - ADOREI, tinha hora que eu ria tanto que até chorava com as brincadeirinhas bobas dos palhaços - virei criança de novo! Fui no Stankowich (pro meu bolso, é caro, mas vale cada centavo), o show é ótimo - não tô ganhando nada pra fazer a propaganda, mas que vale a pena ir, vale!

- Tirei o RG das crianças. Precisei ir em outra cidade, no Poupatempo, do qual, aliás, eu nunca tinha me utilizado dos serviços - virei fã! Aproveitei e visitei meus parentes em Tatuí - "Capital da Música", "Cidade Ternura" - foi um dia legal e diferente - valeu como um passeio. Agora a mãe coruja fica mostrando o RG deles pra todo mundo, e babando em cima - quem é pai e mãe entende.

É isso aí - que venham as próximas, já as aguardo ansiosamente (e cheia de planos!).

Um abraço a você que teve paciência pra ler até aqui.

Segue uma fotinho tirada por mim, em Diamantina - MG - cidade bonita e tranquila - perfeita pra quem quer descansar.

2 comentários: